domingo, 28 de agosto de 2016

🎇 6 Anos!!! + Especial Shinsengumi 🎇

| |
❅ • ❅ • ❅
Olá, meus amores! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje, bem, como o título sugere, é o aniversário do blog; waai, waai!
Eu fiquei pensando no que fazer hoje; porque, sinceramente, eu nunca sei bem o que fazer no aniversário do blog... É como, sabe, constatar um fato. Estou aqui há seis anos e sem a menor intenção de ir embora, então... Por que não escolher um tema pra incrementar a post? Achei que seria legal; E, diante de tantas opções, eu decidi de última hora. Porém, contudo, todavia; eu não vou entrar nesse tópico agora, antes eu queria falar um pouco — ou, talvez, de novo — sobre a história aqui do blog. Algumas pessoas já deixam isso em páginas separadas contando toda a história brilhante da ideia de criar um blog e seus nomes mirabolantes e o Kitsune... Bem, não é uma história tão brilhante assim, mas não é ruim. Vamos começar?

• ♥ • ♥ • ♥ •
Sabem, eu gosto de imaginar as idades não como um grande prédio decorado, com uma grande porta e uma placa dizendo "Seja bem-vindo à idade X!", mas sim com um trem que acompanha o tempo nunca para de correr; e, uma hora, você tem que saltar dentro do vagão que está passando à sua frente. E o que você vai encontrar dentro desse vagão vai ser seu próximo ano, até ter que sair do trem, ir para a próxima linha e saltar de novo. Acabamos fazendo isso de forma tão natural quando somos pequenos que quase todas as coisas que mudam à nossa volta passam despercebidas até que você chegue a uma certa idade e perceba o peso que o tempo trás com ele.
• ♣ •
Há alguns anos, quando pelo menos ao meu ver, o blogger estava em ascendência, e eu estava navegando com minha internet discada pesquisando sobre Inuyasha quando tropecei no em um blog, depois e em outro, e em outro... Na época não eram só Blogger e Wordpress, tão gigantes como hoje, mas outros domínios que eu infelizmente não sou capaz de lembrar agora. Aquilo me encantou de uma forma quase que obsessiva e eu pensei "Nossa! Eu também posso criar um? Eu quero!"

Nessa hora eu fui falar com a Kyoh, uma grande amiga que conheci jogando Ragnarök, e assim fundamos o 'Watashi no Otaku', um blog que não foi nem um pouco pra frente, mas foi uma boa tentativa; E um grande passo. Algum tempo depois, eis que tentamos de novo, dessa vez o nome veio de um dicionário de japonês que eu tinha baixado e estava dando uma olhada: "Kitsune".
Era um nome legal, soava legal. Afinal, pelo menos para mim, raposas eram demais! Mais ainda depois de pesquisar o sentido mitológico. Era um nome muito legal, e assim surgiu o título atual do blog.
• ♥ •
Nos primeiros tempos de criação eu fiz praticamente uma enquete com meus contatos (Na época, MSN) para saber se alguém poderia me ajudar na parte visual, mas infelizmente não obtive bons resultados e diante disso, bem, o jeito foi ir do jeito que consegui. O blog passou por layouts horríveis e eu virei algumas noites pesquisando até que, aos poucos, eu aprendi sozinha como mexer. Por incompetência minha durante as minhas pesquisas ou não, não havia muitos tutoriais úteis de personalização na época, o que dificultava muito. Felizmente os blogs que tratam disso foram aumentando e hoje estamos cheios de programadores-mirins na blogsfera.
• ♥ • ♥ • ♥ •
Já tagarelei o suficiente, não acham? A Partir daqui vamos ao segundo tema da postagem: Shinsengumi.
• ♠ • ♠ • ♠ •
Haori* do Shinsengumi
Antes de esclarecer do que se trata, vou dizer de onde surgiu o tema: Desde que assisti Hakuouki, eu comecei a notar que havia outros títulos além daquele que apresentavam essa premissa. Andei fazendo minhas pesquisas e pensei: "Whoa! Talvez eu possa falar disso!"

Agora sim, vamos às explicações:
Shinsengumi foi uma unidade policial do período Bakufu* a serviço do xogunato. Foi formado ao final do período Edo (1603 — 1868)
"Seus principais membros eram espadachins da região de Tama, em Edo, e a sua missão era proteger a cidade de Kyoto, que havia se transformado em um inferno de sangue e mortes por causa dos monarquistas que na época ainda agiam cada um por si. Vestindo uniformes azuis-claros com detalhes de branco e agindo sob a bandeira escarlate com o ideograma para a sinceridade, eles eram chamados de Miburo, os Lobos de Mibu que fizeram Kyoto tremer de terror com as suas espadas letais e um espírito que sobrepujava o medo da morte. Foram derrotados pelas armas de fogo modernas e desapareceram da história, mas provavelmente foram o último, o maior e o mais forte grupo de espadachins da história do Japão." Fonte: Wiki

*Haori é uma espécie de jaqueta tradicional japonesa com mangas largas e gola estreita
*Bakufu é, basicamente, o termo usado no japão para se referir ao Xogunato.

Dito isso, meus amores, eu fiz um compilado de diversas aparições e referências que consegui encontrar por aí — Com mais foco na exibição do uniforme — e vou compartilhar com vocês. . Vamos organizar da seguinte maneira: Animes → Mangás → Jogos → Outros. Lembrando que eu não vou repetir as franquias a não ser que eu julgue necessário. Beleza? Belezura.

Animes


• Hakuouki → Anime que se passa dentro do contexto, desde a formação até a término do grupo.
• Rurouni Kenshin → Passa-se na época do período Bakumatsu, abordam o grupo também.
• Peace Maker Kurogane → Também focado no Shinsengumi, um de seus personagens principais é Okita Souji.
• Gintama → Retrata também membros do grupo, bem como personagens importantes.
• Inazuma Eleven → Há um personagem chamado Okita Souji que veste o haori do Shinsengumi.
• Ouran Highschool Host Club → É um dos 'cosplays' que são feitos pelos protagonistas. "E pensar que isso me passou despercebido na época que assisti."
• Mutsu Enmei Ryuu Gaiden: Shura no Toki → É um anime de 2004, trata-se de artes marciais
• Hijikata Toshizo: Shiro no Kiseki → Anime biográfico sobre Hijikata Toshizou.
• Kurozuka → Aparece durante uma fração de tempo do segundo episódio.
○ Papuwa → Há o uniforme, mas com as cores trocadas, sendo um haori branco com detalhes em azul claro.
○ Ryo → Caso semelhante ao de cima: O Haori é negro com detalhes em branco.

Mangás

• Savanna Game → Os protagonistas se envolvem em batalhas bizarras que mexem com o espaço e tempo, desde lutar contra dragões à contra as forças do xogunato de eras atrás. Está sendo lançado pela JBC no Brasil.
• Getsu Mei Sei Ki: Sayonara Shinsengumi → Como o título sugere, focado no shinsengumi também, é um mangá de 2003.
• Kaze Hikaru → Uma menina, disfarçada de garoto, entra no mibu-roshi (Mais tarde, shinsengumi)

Jogos

• Touken Ranbu → Jogo de navegador, focado na personificação de — em sua maioria — katanas, há cinco espadas que pertenceram a membros do Shinsengumi.
• Hakuouki → Otome Game
• Fate/ Grand Order → Um dos heróis é Okita Souji. Que, pra variar, é outra variação da Saber.
• Bakumatsu Shinsengumi → Otome Game

Outros

• Shinsengumi Mokuhiroku Wasurenagusa → Drama CD

Então, gente, é isso. Eu queria ter falado mais dos animes e pesquisado mais — e empanturrado a postagem de imagens —, mas são nove horas da manhã e eu além de levar bronca e uma dose bem grande de chantagem emocional ainda não dormi.

🎇 ♥ Espero que tenham gostado, um beijo e um queijo! ♥ 🎇

8 comentários:

  1. Oláá! <3

    Primeiramente, parabéns pelos seis anos de blog! Uau, seis anos é tempo heim! Deve ser feito algo especial mesmo para comemorar essa data.

    Adorei a história do blog, e me identifiquei com algumas coisas, haha! Quando criei meu primeiro blog, há mais de dez anos, o tema também era InuYasha - era O tema da época, haha! E o blog era realmente ruim e tal, afinal eu tinha uns 11 anos de idade, mas depois fui melhorando e em 2009 eu já conseguia criar layouts bem bonitinhos e conteúdos melhores. Mas então, em 2011, abandonei a blogosfera e acabei voltando apenas no ano passado - e agora estou super empolgada. Mas fico feliz que hoje em dia existam mais tutoriais por aí, e os blogs ficam mais bonitos, em geral. Mas eu tenho um amor por layouts mais oldschool também.

    Eu adorei a explicação sobre o Shinsengumi, apesar de já ter pesquisado bastante sobre isso (a louca da história do Japão), mas saber um pouco mais sobre nunca é demais!
    De todos os animes citados, eu já vi Hakuouki (s2), Rurouni Kenshin (s2) e Ouran (s2). Os outros já ouvi falar (a maioria), mas ainda tenho bastante a assistir - mas o que mais tenho vontade dentre esses é Gintama, haha!
    Já sobre os mangás, nunca tinha ouvido falar sobre esses e que me lembre só li Rurouni Kenshin mesmo. Blade, se não me engano, é de uma época anterior à criação do Shinsengumi né?
    Sobre jogos, não entendo absolutamente nada, então né. xD Eu sei que Hakuouki é inicialmente um jogo, mas o anime é tão perfeito que nem tenho muita vontade de jogar (até porque não entendo japonês -q). E os jogos de Fate também não tenho vontade não, sei lá, não acho tudo isso que o povo acha (nem o anime de Fate Stay Night).

    Beijos e parabains novamente! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja bem-vinda!!!

      Obrigada! E, bem, agora estou numa enrascada, porque não tenho a menor ideia do que fazer no ano que vem! aushaush

      Wow! Então acho que eu ter acabado encontrando eles não foi tão coincidência, né? aushauhs Eu também tinha por volta de onze anos quando criei o Kitsune, e confesso que se você voltar algumas postagens dessa época não vai ser difícil achar uma (ou vinte) pérola(s). (Então me poupe desse mico e não olhe nenhum arquivo de muitos anos atrás (。・д・)ノ゙ )
      Houve uma época em que a maioria dos blogs também usavam aqueles layouts feitos uma só imagem no fundo, lembra? Eles eram tão bonitinhos!
      Fico feliz que tenha voltado pro blogger ♥ Até porque me traz muita tristeza visitar blogs antigos e descobrir que estão inativos ou foram excluídos.. (╥-╥).

      Hoho, então somos duas loucas da história do japão. asuash Apesar de que eu só comecei com isso depois de Hakuouki. E outro dia me encontrei às cinco horas da manhã na wikipedia contando o número de írmãos do Nobunaga Oda e fiquei me perguntando o que Hakuouki fez com a minha vida.

      Hakuouki é amor ♥ Eu também não vi mais do que algumas imagens ou vídeos de alguns. Kurozuka foi um dos que eu achei por acaso (Aliás, esse anime frustrou minhas expectativas. </3 ) Savanna Game eu tive a surpresa de descobrir isso num marca-página que eu tinha, e quando fui ver na minha (nem tão) famigerada gavetinha de mangás, lá estava ele. (Porque eu sou o tipo de pessoa vergonhosa que gosta de colecionar tudo e guardar pra ler só quando estiver no desespero do tédio, como quando falta energia elétrica) e eu pensei "WHOA. EU TINHA ISSO AQUI NA MINHA CASA?!"
      Eu preciso rever Rurouni, já que a ultima vez que eu vi foi quando eu era bem pequena; Ouran também foi um dos meu primeiros animes ♥. Gintama eu fico em cima do muro se assisto ou não, dizem ser muito bom, dizem ser ruim, eu quero ver mas o número de episódios me assusta um pouquinho. (um muito pouquinho).
      Olha, eu dei uma pesquisada sobre Blade e diz-se ser mais ou meio no meio da época do shogunato Tokugawa, se for o caso, realmente, foi antes, Já que o Shinsengumi é lá pro final
      (o*・ω・)ノ.

      Eu pretendia jogar Hakuouki, até que eu li que uma pessoa que jogou demorou seis meses pra zerar, daí eu me assustei e desisti. Os jogos de fate eu não tenho tanta curiosidade, mas acompanho os animes.¯\_(ツ)_/¯
      Touken Ranbu é simples mas eu estou AMANDO o jogo. É quase que uma aula de história MESMO. E um dos iniciais é uma espada que pertenceu ao Okita Souji. (Adivinha quem foi meu starter? auhsuahsuahush) Eu recomendo dar uma olhada ♥

      Obrigada pelo comentário e pelos parabéns!! Um beijo e um queijo ♥

      Excluir
  2. Parabéns pra você nessa data querida
    muitas felicidades, muitos anos de vida. -q

    Oiee, Izayoki! Eu sumi mesmo, daqui e do meu próprio blog também. Eu tô cheio de coisa pra fazer e como estou lidando com isso? Igual qualquer adulto responsável: Fugindo das minhas responsabilidades, é claro!

    Mas quando eu soube que era aniversário do blog eu me senti na obrigação de vir dar um oi.
    O tema é interessante e me lembra que, nesse período em que decidi fugir das minhas responsabilidades, andei jogando um tal de nobunaga's ambition, que se passa no período Sengoku. A história do japão é bem interessante! Tanto o xogunato quanto tudo que o antecede (como o próprio período Sengoku).

    Além disso, devo dizer que também tô progredindo nos estudos de japonês, essa sendo uma das coisas que tem ocupado meu tempo. Se a gente se falar esses dias quem sabe eu te apresento mais algumas maravilhas tecnológicas pra facilitar esse caminho, vai que é útil pra você também? hauhauhafha

    Bom, é isso. Agora só preciso tomar vergonha na cara e arranjar tempo pra cuidar da taverna também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leeeve retificação histórica: Quando eu disse que o período Sengoku antecedia o xogunato, na verdade quis dizer que ele antecedia o período imperial.

      Não colem de mim na prova de história, crianças!

      Excluir
    2. BAAL!! EU TAVA TE ESPERANDO AQUI, HOMEM.
      Primeiramente, obrigada ♥ ~

      Confesso que sua forma de lidar com as coisas se assemelha muito à minha. :v

      Oh, eu já ouvi falar desse jogo! Eu não consigo falar me período sengoku sem lembrar de InuYasha c': Bem, o xogunato se formou mais ou menos no período sengoku, não? ~Errei? 'Nãm' sei.~

      Olha, eu quero sim U_U Trate de me chamar lá, rapaz.

      Obrigada por vir aqui mesmo estando atarefado, você é sempre bem-vindo u3u
      Um beijo e um queijo ♥

      Excluir
    3. Hahahah! <3
      E não, não errou! O que veio depois do periodo sengoku foi o império do Japão mesmo. Meu cérebro as vezes teima em confundir o titulo de imperador com o de xogum.... sei lá o porquê.

      Te chamarei hoje mesmo, se for possível, mas ainda essa semana eu apareço lá pra te perturbar.

      E não precisa agradecer! É sempre um prazer te visitar aqui também.
      Até mais!

      Excluir
    4. Que bom que não, haha ♥
      Eu acho que só não consigo confundir também por causa de InuYasha, já que eles sempre traduziam como "senhor feudal", isso meio que ficou na minha cabeça. uhasuhaushau

      Ok, estarei esperando u3u

      Preciso sim, ♥
      Um beijo e um queijo, ou melhor, outro. aushuahsuh \o/

      Excluir
  3. fez 10 anos 2 dias atrás.

    ResponderExcluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com